Três lançamentos de risco

10/06/2014

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

10/06/2014

Lançar um disco é dar um salto no escuro – nunca se sabe o quão bem sucedido você será ao fazê-lo. Foram anunciados três grandes lançamentos que têm muitas chances de serem fantásticos, mas também podem ser um fracasso completo. Você que tanto gosta dos discos do The xx, por exemplo, fique atento. O atual produtor deles, Rodaidh McDonald, disse ao site Dazed que a banda está fazendo um novo disco que terá um conceito completamente diferente dos anteriores.

“Estamos tentando de tudo, procurando encontrar novas formas de trabalhar novos sons…”, comentou o produtor. E para criar o sucessor de Coexist (2012), o The xx deixou as cinzentas ruas de Londres e partiu para os Estados Unidos, buscando inspiração no Texas e em Nova Iorque. “Tem músicas que surgiram de experiências lá que nunca surgiriam em Londres; as cores, ideias e climas de algumas dessas faixas não são os de algo escrito que você escreveria em Londres. E agora estamos tentando ir mais além com uma viagem à Islândia, que acontecerá em julho”, explicou McDonald.

*

Agora, que som vai sair após tantas milhas de voo, é o que todos os fãs estão se perguntando…

E a questão é semelhante à de quem acompanha o trabalho do Alt-J. A promissora banda inglesa anunciou que seu segundo disco está marcado para sair em breve, no dia 22 de setembro, e se chamará This Is All Yours. O álbum já está em processo de pré-venda no site da banda e pode ser adquirido no iTunes, em CD ou em uma versão de LP duplo. Talvez o segundo disco de qualquer banda seja o mais difícil de sua carreira, tomara que ele seja tão bom quanto seu álbum de estreia.

capa novo altj

Capa do novo disco do Alt-J

 

Mas talvez o mais esperado lançamento anunciado ultimamente seja o de El Pintor, o novo álbum do Interpol. Os nova-iorquinos marcaram pra 8 de setembro a divulgação mundial do primeiro disco feito após a saída do baixista Carlos Dengler. Quem assumiu as quatro cordas pulsantes desse novo material da banda foi o vocalista e guitarrista Paul Banks. E, nesse momento, muitos fãs estão roendo as unhas pensando se o resultado final desse acúmulo de funções estará à altura dos trabalhos anteriores do grupo. O nome do disco, convenhamos, não foi uma sacada tão genial assim: “el pintor” é um anagrama para Interpol, troque as letras de lugar e comprove!

 

capa novo interpol

O novo disco do Interpol

 

Tags:, , , , , , ,

10/06/2014

Revista NOIZE

Revista NOIZE