Leitura obrigatória: ‘Guerreiros do Palco’, a biografia do Rage Against The Machine

24/05/2012

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

24/05/2012

Quando um ativista político com raízes no hardcore se une a um guitarrista formado em Harvard forma-se uma banda: o Rage Against The Machine.

*

Quando se mistura música com contexto histórico, causas sociais e um escritor, temos o livro dessa banda.

Guerreiros do Palco foi escrito por Paul Stenning, um escritor britânico que já tem Guns N’ Roses, AC/DC, Metallica e Iron Maiden entre os seus 24 livros de bandas publicados. O cara já tem 15 anos de experiência na praça.

Com 16 capitulos, a biografia do grupo estadounidense vai além do encontro do frontman Zack de La Rocha e de Tom Morello nos anos 90. E chega ao Brasil em junho pela Edições Ideal, a mesma que lançou a biografia Dave Grohl – Nada a Perder em março desse ano.

O Rage Against The Machine chegou em 1992 misturando rock, punk e rap pra ir contra a máquina. O surgimento da banda, os quatros álbuns lançados, as milhões de cópias vendidas e a separação em 2000 fazem parte da história contada por Stenning. Com o fim do Rage Against, nasceu o Audioslave, e três discos de estúdio depois, o Rage voltou com tudo em 2007.

Ansiosos? Espera que tem mais.

Paul fala sobre o pai de Tom Morello – que foi um revolucionário Queniano. Fala também sobre a mãe do guitarrista – que fundou uma organização para proteger a música contra a censura do Governo dos Estados Unidos.

A tradução ficou por conta de Tony Aiex, do Tenho Mais Discos Que amigos. Aliás, o cara também foi o responsável pela versão brasileira da biografia de Grohl.

Tags:, , , , , ,

24/05/2012

Revista NOIZE

Revista NOIZE