The Complete Early Years é um box sue contém os oito primeiros álbuns do Motörhead. Nele, além das bolachas, se encontra uma coleção de singles, um livro e pôsteres – tudo muito bem alojado dentro de uma caveira de olhos vermelhos.
Parece um tesouro – e pelo preço, aparentemente é. Em nota oficial no seu site, a banda protestou contra os absurdos USD 600,00 que estão sendo cobrados pelo item.
“Não queremos que nossos fãs pensem que estamos envolvidos com o lançamento de um box tão caro. Temos um novo disco e DVD recém lançados, e esperamos que os fãs escolham novos lançamentos ao invés desse box absurdamente caro”, diz o comunicado.
O grupo afirmou que não possui mais os direitos dessas gravações, por isso não pode interferir no preço.
Lemmy Kilmister, o vocalista da banda, acrescentou: “Infelizmente a ganância mais uma vez tomou conta. Eu não aconselharia este box nem para os colecionadores mais obcecados!”, declarou.
A notícia veio de encontro com as crenças da banda, que sempre defendeu a venda de discos. Durante uma entrevista, um jornalista contou para Lemmy que havia feito downloads ilegais de músicas da sua banda. A resposta do cara foi rápida. “Então meu amigo, eu diria que me deve dinheiro”.
Ainda na nota, o Motörhead lembrou que “adora quando os fãs compram seus discos, mas não desta vez”. Ou seja: é uma exceção.
E se Lemmy disse, tá dito.