Lista | 10 artistas que saíram do armário

03/04/2013

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

03/04/2013

No dia em que Daniela Mercury dá um tapa de luva de pelica em Joelma, assumindo seu romance com a jornalista Malu Verçosa (“Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar”, escreveu ela em seu Instagram), a gente relembra outros artistas que tiveram coragem e também saíram do armário, mesmo sabendo que o assunto é tabu (até hoje, sabe-se lá por quê).

*

1. Frank Ocean
“O meu primeiro amor verdadeiro foi um homem”, contou Ocean em seu Tumblr, após o alvoroço em torno das letras das músicas do álbum “Channel Orange”, lançado em 2012.

“Passávamos o verão juntos, quase todos os dias. E nos dias em que estávamos juntos, o tempo deslizava. Durante a maior parte do dia, eu o observava e seu sorriso. Ouvia o que ele dizia e também o seu silêncio, até a hora de dormir. Sono que, muitas vezes, partilhava com ele.” (Veja a declaração na íntegra aqui.)

2. Rob Halford
O frontman do Judas Priest assumiu sua opção sexual em 1998 e, mesmo sendo um dos poucos músicos desse gênero que assumem a homossexualidade abertamente, disse que não sofreu preconceito dos fãs. Em entrevista ao NME, Rob disse: “Existem áreas da música que são mais afáveis, mais tolerantes, mais abertas e mais conscientes. Acho que o que eu fiz foi destruir o mito de que as bandas de heavy metal não têm esta capacidade”.

3. Ricky Martin
Foi em 2010 que o cantor galã e causador de delírio nas meninas postou uma mensagem em seu site, assumindo sua preferência sexual: “Eu estou orgulhoso de dizer que sou homossexual. Sou abençoado por ser quem eu sou”.

Suspeitas sobre sua opção sexual sempre houveram e, em 2000, ele até já tinha sido pressionado por uma entrevistadora, para que se assumisse durante um programa de TV, mas recusou. Segundo Martin, “teria dito antes, se soubesse que a reação dos fãs e da mídia seria tão positiva”.

4. George Michael
Em 1998, o cantor foi preso por um policial à paisana em um banheiro público de Beverly Hills. Motivo: cometer atos obscenos com outro homem. Uma semana após o flagrante, em entrevista à CNN, George assumiu sua homossexualidade e disse: “Eu me sinto estúpido e imprudente por ter exposto minha sexualidade desta forma, mas não sinto vergonha”.

5. Roddy Bottum
Em 1993, o tecladista assumiu sua homossexualidade. Foi aí que Roddy mostrou um lado compositor que deu supercerto. Afinal, a música “Be Aggressive”, uma das faixas de mais sucesso de sua banda, o Faith No More, foi escrita por ele e trata justamente do que sexo oral entre homens.

6. Melissa Etheridge
Após levar um Grammy, em 1993, com a música “Ain’t It Heavy”, do seu terceiro álbum, “Never Enough”, ela aproveitou para assumir sua opção sexual. Então, no ano seguinte, o disco “Yes, I am” foi o maior sucesso comercial de sua carreira e ainda a rendeu mais um Grammy, pelo single “Come To My Window”.

7. Lance Bass
Outro queridinho das meninas, o integrante da boyband N’Sync saiu do armário em 2007, durante entrevista para a revista People. Segundo ele, o fato não ocorreu antes para não prejudicar nenhum dos seus colegas de grupo. No mesmo ano, Bass publicou a autobiografia “Out Of Sync”, livro que foi best-seller em Nova York.

8. Kele Okereke
O vocalista do Bloc Party evitou o assunto até 2010, quando assumiu sua orientação sexual para a revista Butt. “Meus pais são supercatólicos, e eles vieram de uma cultura na Nigéria onde ninguém aparentava conseguir ser gay e feliz. Eles estão envelhecendo e eu não conseguiria imaginar que pudessem morrer sem saber uma parte tão importante da minha vida”, disse.

9. Jonathan Knight
Mais um da turma que fazia muita mulher suspirar. O integrante do New Kids On The Block, após 20 anos de carreira, assumiu sua homossexualidade no site oficial da banda, após a cantora Tiffany dizer, em entrevista, que havia namorado o cara nos anos 90 até descobrir que ele era gay.

Em 1999, o modelo Kyle Wilker contou aos quatro ventos que também viveu seus dias (18 meses, para ser mais exato) de affair com o New Kid. “Tivemos uma relação maravilhosa. Estava apaixonado por ele e acredito que ele por mim. Diria que o Jonathan é um rapaz hetero que acabou virando gay.” Então tá.

10. David Bowie
“Sou gay e sempre fui!”, disse Bowie em 1972, em entrevista à Melody Maker. Se hoje declarações como esta ainda causam, imagine naquela época. Só que se abrir acabou fazendo bem para ele e sua carreira também: naquele ano, o astro tornou um dos mais bem-sucedidos artistas da década.

E, para terminar esse assunto (por hoje), a gente adere à campanha que está rolando nas redes sociais.

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

03/04/2013

Revista NOIZE

Revista NOIZE