Manuscrito de “The Times They Are a-Changin”, de Bob Dylan, está à venda

20/04/2020

Powered by WP Bannerize

Brenda Vidal

Por: Brenda Vidal

Fotos: Reprodução

20/04/2020

Já imaginou ter um manuscrito de uma das composições mais emblemáticas de Bob Dylan na sua casa? Bom, isso é possível. Um manuscrito com a letra de “The Times They Are a-Changin'”, clássica canção de protesto de Dylan, que batiza o álbum de 1964, está à venda. Entretanto, quem quiser adquirir tem que estar bem disposto, digamos assim. O item está sendo anunciado por U$ 2,2 milhões.

“The Times They Are a-Changin’ ” na caligrafia de Dylan

No artefato, é possível observar fragmentos líricos rasurados e descartados, notas como “Carter Family Tune”, 42nd Studio Photo Booth”, “Peter-Banjo” e “Tommy Blake Sweet Pie”, além de um trecho inteiro riscado, no qual Dylan cantaria “Come all musicians of ilusion and deceit/ With 100 16 weights tied to your feet/ Get up, get up, stand on your feet”.

*

Se a compra for finalizada, quebrará o recorde de letra de música mais cara a ser vendida. O recorde atual é de outro clássico de Dylan, “Like A Rolling Stone”, vendido por U$ 2 milhões em 2014. O manuscrito de “The Times They Are a-Changin'” pertence a um colecionador anônimo, mas, anteriormente, pertencia ao empresário Jeff Rosen. A venda acontece via Moment in Time que também anuncia outras duas músicas do compositor: “Subterranean Homesick Blues”, por U$ 1,2 milhão, e “Lady Lady Lay”, por U$650 mil. E aí, será que o futuro comprador ou a futura compradora dessas belezinhas é quem está lendo esse texto agora mesmo?

Tags:, , , , ,

20/04/2020

Brenda Vidal

Brenda Vidal