A década está acabando, mas o “faça você mesmo” está mais vivo que nunca. A NOIZE #30 é um retrato dessa realidade e, ao reunir grandes nomes de 2009, revela diferentes soldados do “do it yourself”. O rapper Emicida carrega esta bandeira, e foi só depois de alcançar uma posição de destaque na música nacional que nós chegamos até ele e pudemos conhecer o homem de perto – em texto e imagens. No caminho entre o hip-hop e o rock, encontramos, entrevistamos e fotografamos os DJs do N.A.S.A. Zé Gonzales e Sam Spiegel vivem rodando o mundo, graças à praticidade de um DJ set e a multiplicidade eletrizante de sua música.
Mesmo os goianos do Black Drawing Chalks já saíram do Brasil com seu rock que impressionou os gringos. Com eles, o papo correu sobre essa história de equilibrar rock endiabrado e imagem bem pensada. Na mesma linha guitarreira, porém em apenas duas pessoas, a The Old Romantic Killer Band deveria ser nossa grande cartada de fim de ano, mas acabou mostrando o lado triste do império da tecnologia democratizada: a banda de Leeds criou uma musicalidade impressionante, nos encantou, tocou em festivais gigantescos e aposentou a fúria de sua música em menos de dois anos.
Música nova, música boa, música na ponta da lança: é com ela que a NOIZE dá um flechaço em quem pensa que o ano acabou sem nada de bom. A revista tira férias na praia e volta em março.