Noize Birthday Fight presents: Johnny Rotten X Fat Mike

31/01/2013

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

31/01/2013

O punk rock está em festa hoje. Ou não. Afinal, os aniversariantes do dia são conhecidos por suas tretas.

Estamos falando de Johnny Rotten, dos Sex Pistols, e Fat Mike, do NOFX. O primeiro faz 57 anos, o segundo, 46, mas a década que os separa não impede de uni-los nos objetivos do movimento: protestar, causar, agitar, brigar.

*

E já que é disso que eles gostam, chamamos os dois pra briga. Façam suas apostas: quem manda melhor na treta?

ROUND 1
Fat Mike: Uma das tretas mais conhecidas do cara é com o ex-presidente norte-americano George W. Bush. Como todo bom punk, contestar o sistema é quase uma profissão pra ele. Só que suas críticas não eram só para a gestão do republicano. No disco ao vivo “They’ve Actually Gotten Worse Live” (2007), ele mudou a letra de uma das músicas e chamou Bush de imbecil e homofóbico.

Johnny Rotten: Apesar de ser um dos maiores opositores do governo britânico, o negócio dele é dar pitaco em tudo. Não basta falar mal de outros artistas, tem que vestir a camiseta e assumir a chatice. E foi isso que ele fez. No começo dos Sex Pistols, era normal encontrar o cara usando uma camiseta escrito “Eu odeio o Pink Floyd”.

Quem vence: Empate técnico. Até aí, o ódio de ambos não passou das palavras.

ROUND 2
Fat Mike: O gordo não tem papas na língua mesmo. No ano passado, durante uma entrevista pra Puse Radio, ele desceu o pau na banda Avenged Sevenfold. “Eles são o maior exemplo do que há de errado com o rock and roll. Apoiam Bush e a guerra no Iraque. Não aceitam um drink, porque vão tocar no dia seguinte, mas contam a todos que zoam o tempo todo. Bando de hipócritas”, comentou, alterado.

Johnny Rotten: Em 2008, o vocalista do Bloc Party, Kele Okereke, inocentemente foi conversar com ele, e adivinhe o que “Joãozinho Podre” fez? Encheu o cara de bifas e ainda fez comentários racistas sobre ele. Rotten nega tudo, diz que o incidente não passa de uma invenção. O fato é que os tablóides britânicos caíram em cima do amigo punk.

Quem vence: Johnny Rotten ganha essa fácil. Agressão física e racismo são crimes.

ROUND 3
Fat Mike: Em 2010, ele fez uma pegadinha em massa. Depois de tomar todas no camarim do festival SXSW, foi até um bar local e assumiu seu alterego palhaço. Vestido como Cookie The Clown, tocou algumas músicas, contou bizarrices de sua vida e ofereceu shots de tequila pra todo mundo. Logo depois, exibiu um vídeo em que aparece urinando dentro de uma garrafa muito parecida com a servida ao público.

Johnny Rotten: A cantora inglesa Duffy alega que o cara literalmente a jogou na parede e a chamou de vadia. Tudo isso porque ela foi dar um oi pra ele.

Quem vence: Pelo quesito cordialidade, nosso amigo dos Sex Pistols vence o combate (Lei Maria da Penha pra ele), mas se o critério for senso de humor, o fundador do NOFX leva essa.

RESULTADO: Empate. Amarelamos. Melhor não comprar briga com esses doidos. Parabéns pra eles!

Tags:, , , , , , , , ,

31/01/2013

Revista NOIZE

Revista NOIZE