Noize entrevista This is a Standoff, que toca no Brasil

24/03/2011

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

24/03/2011

Hoje à noite, as bandas Anti-Flag e This is a Standoff tocam juntas no Bar Opinião, em Porto Alegre, abrindo a turnê pela América do Sul. Esta será a primeira vez deles no Brasil, que na sequência ainda passam por Curitiba e São Paulo. Ontem, publicamos aqui uma entrevista com a Anti-Flag. Hoje, reproduzimos o papo que tivemos com Steve Rawles, vocalista da This is a Standoff, que falou com a NOIZE antes de embarcar para o Brasil.

*

É a primeira vez da banda no país, mas conhecem algo da cena punk brasileira?
Conhecemos algumas bandas apenas e também conversamos com alguns brasileiros por Facebook e MSN. Estamos ansiosos por finalmente tocar no Brasil.

A Belvedere, sua primeira banda, era muito popular no Brasil. Porque a banda nunca veio fazer shows?
Na verdade, nós nunca tivemos muito tempo. Quase fomos em 2004, mas nos ofereceram uma turnê com grandes festivais pela Europa. Então, tivemos que encurtar nossa turnê na América do Sul. Além disso, as passagens eram muito caras.

A banda vai tocar somente músicas da This is a Standoff ou algumas da Belvedere podem compor o setlist?
Não, vamos tocar apenas This is a Standoff, mas eu estou pensando em fazer um projeto acústico com músicas antigas do Belvedere. Se eu fizer uma turnê e passar pelo Brasil, gostaria de tocá-las, sem dúvidas.

Vocês tocam punk rock há muitos anos, desde que eram adolescentes. Hoje, estão mais maduros, mas ainda tocam punk. Qual a diferença do punk da época em que eram adolescentes para o atual?
(Risos) É surpreendente, mas não tem muita diferença. Continuo dormindo em vans, no chão, sem muito critério. Talvez, a idade atrapalhe meus pulos durante os shows, mas eu não me importo.

O que falta na cena do punk?
Sem dúvida, menos vaidade. Estamos cansados de cortes de cabelo e delineadores serem as coisas mais importantes em uma banda. Cantei sobre isso durante 10 anos, mas não mudou muita coisa. Tentei fazer algo para ajudar a cena punk. Queria mais bandas trabalhando juntas na construção do cenário punk rock, não lutando umas contra as outras. O Canadá e os Estados Unidos iriam se beneficiar se, tendo festas mais legais e com diferentes tipos de música, unissem as bandas, como vemos o tempo todo na Europa.

Se vocês fossem tocar uma música cover que resuma a banda, qual seria?
“You Gotta Fight for Your Right to Party”, do Beastie Boys. O mundo precisa de mais festas!

O que a This is a Standoff espera dos fãs brasileiros?
Uma grande festa! Lets do it!

Dá uma conferida no som do This is a Standoff.

Tags:, , , , , , , ,

24/03/2011

Revista NOIZE

Revista NOIZE