NOIZE Record Club lança “Assim tocam os MEUS TAMBORES”, de Marcelo D2

10/08/2020

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

10/08/2020

A nova edição do NOIZE Record Club apresenta Assim tocam os MEUS TAMBORES, disco recém finalizado de Marcelo D2. O trabalho foi gravado de forma inovadora ao longo do mês de julho: o rapper carioca expôs o processo criativo – da pesquisa até a mixagem – durante transmissões ao vivo na plataforma Twitch. As mais de 100 horas de live foram assistidas por milhares de pessoas, que colaboraram, conversaram e testemunharam o desenvolvimento de 12 músicas inéditas. Nós temos o prazer de somar nessa história no 40º título do clube, vamos lançar o álbum em vinil translúcido, acompanhado da revista NOIZE #104. Garanta o seu! 

Assine agora! Entre no NOIZE Record Club para receber o kit exclusivo em casa. 

*

No decorrer de mais de 20 lives, o artista gravou a participação de diferentes músicos e produtores. O projeto conta com parceiros de longa data, como os produtores Nave, Nuts, Mario Caldato Jr e Tropkillaz, mas também estreia novos feats com cantoras como Liniker e Juçara Marçal, com o músico Kiko Dinucci e com os rappers Don L, Djonga e Baco Exú do Blues. D2 também recebeu sugestões de fãs para ideias de letras e opções de beats. 

Tracklist Assim tocam os MEUS TAMBORES: 

Esse é o seu oitavo trabalho solo em mais de duas décadas de carreira, e surge após uma troca de ideias com Luiza Machado, sua esposa e a responsável pela direção e produção executiva do projeto. Ao passo em que a epidemia foi se prolongando, a casa da dupla criativa se tornou um estúdio musical e também audiovisual. Todas as decisões criativas foram feitas ao vivo em conversas com convidados, como no bate papo com o artista plástico Flip, o responsável pela identidade visual de ATOMT

A transmissão de abertura, chamada de “Manifesto de Estreia”, durou 10 horas com programação variada. Para a data, o rapper reuniu a sua turma para dar o pontapé inicial do experimento artístico: DJ set de Nuts, Pathy de Jesus, Gaslamp Killer, Zegon, performance de Sain e bate papo com a cineasta Yasmin Thayná e com os fotógrafos Ronaldo Land e Wilmore Oliveira. 

O clima intimista registrado em vídeo reflete o momento atual, a época do home studio, assim como celebra o poder – e ressalta – a importância das trocas na construção de uma obra. A tradição da coletividade, traço marcante da história do D2, segue firme, forte e crescendo com a comunidade online. “A revolução será transmitida ao vivo”, cravou logo no início da jornada, parafraseando Gil Scott-Heron. A concretização de Assim tocam os MEUS TAMBORES (2020) fica pra história como um registro dos nossos tempos, uma narrativa muito bem costurada pela dinâmica entre memórias musicais e a constante busca por renovação. 

Entre para o clube e receba o novo disco do Marcelo D2 em casa! Clique aqui e saiba como assinar o NOIZE Record Club. 

Tags:, , , , , , ,

10/08/2020

Revista NOIZE

Revista NOIZE