Novo toca-discos da Audio-Technica chega para os ouvidos mais exigentes

09/09/2019

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Divulgação

09/09/2019

A fabricante japonesa Audio-Technica anunciou o lançamento de um novo toca-discos de entrada que promete atender aos ouvidos mais exigentes. O AT-LP5x, uma evolução do AT-LP5, chega buscando unir a tradição de excelência da marca a um preço um pouco mais acessível aos consumidores.

O AT-LP5x apresenta um motor direct drive capaz de reproduzir 33, 45 e 78 RPM (no caso de 78 RPM, é necessário adquirir separadamente uma agulha AT-VM95S, mas, a não ser que você seja fã de singles antigos, convenhamos que não é muito comum ter discos de 78 RPM na coleção). Como boa parte dos toca-discos fabricados hoje em dia, esse aparelho vem com um pre-amp interno incluso, o que permite que o AT-LP5x seja ligado diretamente em caixas de som ou no computador sem a obrigatoriedade de ligá-lo em um receiver ou pre-amp externo. Porém, para quem não dispensa a potência de um bom receiver, o AT-LP5x também possui saída de som Phono, ou seja, seu pre-amp interno pode ser desativado para conectar o toca-discos em outro aparelho antes das caixas de som.

*

A cápsula que traz de fábrica é a AT-VM95E Dual Moving Magnet Stereo, uma elogiada nova geração da cápsula AT95E. Ainda assim, o toca-discos permite que você troque ela por outra de sua preferência. O AT-LP5x traz ainda funcionalidade USB para quem deseja conectá-lo ao computador para digitalizar discos de vinil.

Seu braço em forma de J traz sistemas de contrapeso e anti-skate para regulagem, seu prato é de alumínio e seu corpo feito de materiais anti-vibração para minimizar efeitos de ressonância vem com uma tampa para proteger da poeira o aparelho.

O AT-LP5x começa a ser vendido no exterior em setembro por cerca de US$$425. Veja mais informações aqui e veja abaixo o aparelho em ação.

Tags:, , , , , , ,

09/09/2019

Editor
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes