Termina Blur. Não termina Blur. Damon Albarn e seus depoimentos polêmicos deixando jornalista bem doido. A última bomba seria que o cara andou interrompendo as novas sessões de gravação da banda britânica. Sim, eles estavam em estúdio, mas há três semanas o frontmant parou tudo.
Ao menos foi o que contou William Orbit, o produtor que estava acompanhando os trabalhos mais recentes do grupo. Ele, que já havia trabalhado com o Blur em 1999 – no álbum 13 – agora afirma que “o novo material está incrível”.
“Então tudo parou de repente. Tudo acabado para Damon, e o resto da banda estava como… ‘Isso é tudo?’“, explicou Orbit.
O produtor já dava sinais de que estava de volta aos estúdio com o Blur pelo Twitter. Em resposta a um tweet de um fã, que pedia notícias dos britânicos, ele declarou ainda em março: “O Blur poderia ter sido bom. Mas Damon, apesar de brilhate e talentoso que é, é uma merda pro resto da banda”.
Bem, ao menos a agenda de shows não deve parar.
Para o aquecimento do show que encerra as Olimpíadas no dia 12 de agosto – no Hyde Park, em Londres – tudo continua igual: os caras devem passar ainda por Margate, Wolverhampton e Plymouth, na Inglaterra, como também pelo Way Out West Festival, na Suécia.