Sem previsões de um novo álbum e com frases não muito animadoras nas suas últimas entrevistas, Thom Yorke tem nos deixado apreensivos com suas declarações.
A última foi numa entrevista para a Rolling Stone norte-americana. Ao ser questionado sobre a previsão de um próximo álbum do Radiohead, disse:
“Eu realmente não sei. Nós falamos em um ano, mas eu tenho certeza que será um pouco mais do que isso, pois eu quero dar uma pausa. Por três dias. (risos) Eu não tenho ideia. Não é algo como “dane-se, eu os vejo qualquer dia”. Mas foi muito emocionante finalmente decidir dar uma pausa por um bom, bom tempo. Nós nunca tínhamos feito isso, não por escolha própria”.
A declaração, que somada ao que saiu no início do mês, deixa no ar um possível fim da banda:
“Começamos quando tínhamos 16 anos. Agora estou com 44. O fato é que eles (os outros membros da banda) ficam esperando que eu faça isso (dar fim à banda). Mas as coisas mudam. Nunca tem a ver com a música, é sempre alguma outra coisa. Os perrengues da vida ou outra coisa qualquer. Sinto que esta hora (do fim da banda) está chegando. Quer dizer, algo relacionado ao fato de que não fizemos nada de útil por três semanas. A gente passa por essas fases, saca?”.
Ficamos na expectativa por mais notícias.