Os 40 músicos mais sem noção | DMX

08/02/2013

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

08/02/2013

Earl Simmons ficou conhecido como DMX. É um rapper que ainda está na ativa, mas que viu seu auge no final dos anos 90, com um punhado de grandes sucessos e discos de ouro. Rosnava como um cachorro e teve inúmeros problemas com a polícia por porte de drogas e infrações de trânsito.

*

Veio de uma família pobre de Baltimore, a cidade mais populosa dos EUA. Aos quatro anos, mudou-se para Yonkers, cidade próxima a Nova York. Filho de pais religiosos, foi criado como testemunha de Jeová, o que não o impediu de cometer inúmeros crimes durante a infância.

Simmons começou cantando em batalhas de freestyle. Em 1991, lançou seu primeiro single, “Born Loser”, que acabou passando batido diante de outros grandes rappers da época. Era o auge de Tupac e Notorious B.I.G.

Desgraça de uns, sorte de outros.

Com a morte dos dos caras, as portas se abriram para DMX. Em 1998, ele lançou o single “Get At Me Dog” e, com o sucesso absoluto de vendas, que chegou no top da Billboard e lá se manter por 10 semanas, vieram aparições em programas de TV e o álbum It’s Dark and Hell is Hot.

O cara é fanático por cachorros. Tem, inclusive, uma tatuagem em homenagem a um bichinho que foi atropelado. Ele ficou conhecido como The Dog, por conta das latidas e rosnadas que dava no meio das músicas.

Se ouvíssemos isso vindo de Marlyn Manson ou Ozzy Osbourne, seria ok, mas na ocasião em que foi preso por porte de armas, foram encontrados esqueletos de cães e pitbulls mal-tratados pela casa de Earl Simmons, que montou uma trincheira no seu quarto cercado por policiais.

Ele foi processado por um grupo de proteção aos animais chamado “The Human Society” por incentivar a violência entre animais neste clipe:

Ok, no clipe não mostra nada demais, mas já deu pra sacar que ele curte a cachorrada no ringue.

Não dá pra saber se o cara tem azar ou se ele realmente extrapola, mas seguidamente ele é preso por gestos obscenos nos shows, como no festival Woodstock 99 e no Caribe, em 2003.

O cara foi preso tantas vezes que dá pra montar um álbum de figurinha só com as fotos dele indo em cana. Se liga:

Manja do inglês? DMX loucão falando bobagem no McDonald’s:

Muitos hits e vários álbuns depois, DMX anunciou aposentadoria em 2003 com o disco Grand Champ, título dado aos cachorros vencedores de richatrocou uma ideia com o Rodolfo dos Raimundos decidiu se afastar alegando que estava indo pra igreja e iria ficar lendo a Bíblia.

Um ano depois de dizer que tinha virado um homem da igreja, foi preso em Nova York por tentar roubar um carro dizendo ser agente do FBI, o cara tava fumado de crack, claro.

Em 2006, lançou um outro trabalho, sem sucesso. Seis anos depois ainda lançou Undisputed.

 

Tags:,

08/02/2013

Revista NOIZE

Revista NOIZE