Clipe dos românticos da Rua Augusta

07/03/2014

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

07/03/2014

Esqueça a teoria de que “não existe amor em SP”. Os Últimos Românticos da Rua Augusta estão aí justamente para provar o contrário. “Amor tem até no inferno”.

A banda lançou hoje mais um clipe, o primeiro do EP “Amores Perros”. O vídeo de “Cão Sem Dono”, música que homenageia Tom Waits e a música “Rain Dogs”, pode ser assistido aqui:

*

Formado em 2011 com um forte sotaque folk e acústico, Os Últimos Românticos da Rua Augusta é a reunião de cinco músicos conhecidos do cenário rock’n’roll nacional: Gustavo Kaly e Cristiano Carlos, do Stuart; Luciano Malásia, do Ultramen; Guilherme Almeida, do Pública; e Gabriel Guedes, ex-Pata de Elefante.

O clipe de “Cão Sem Dono” foi gravado na onda do “do it yourself” e do “no money, no crew”. “A gente dá uma sorte danada nessas questões. Não deixa de ser ‘do it ourselves’, mas estamos bem cercados”, explicou Gustavo Kaly, com exclusividade para NOIZE. “O Guilherme Almeida, nosso violonista, tem um estúdio, onde gravamos nossas canções nos buracos da agenda de lá. E, se já não bastasse, minha garota e cineasta e trabalha com cinema, tem equipamento, ou seja…”, completou.

Mas não pense que tudo são flores pelo caminho d’Os Últimos Românticos da Rua Augusta. “Quando se faz coisas de forma independente e na brodagem, temos que conciliar o tempo de todo mundo, a disponibilidade do equipa que vamos pedir emprestado”, contou Luciano Malásia. “Vários fatores acabam atrasando. Mas, ao mesmo tempo, é muito fácil filmar hoje em dia”, salientou. “Foi muito legal, porque acabou sendo um retrato da banda sem muita fescura. Somos amigos e quando o astral entre os envolvidos é legal, isso diminui as dificuldades”.

A homenagem a Tom Waits em “Cão Sem Dono” nada mais é do que uma consequência natural no modo como a banda a trabalha. “Eu tenho um exercício de composição que é, basicamente, criar versões em português das músicas e artistas que gosto muito”, revelou Kaly. “‘Cão Sem Dono’ foi uma que eu mostrei para a banda e todo mundo se interessou na hora em incluí-la no repertório. Todos concordaram que Tom Waits merece essa homenagem, afinal de contas, todos somos fãs”, completou.

E o que Os Últimos Românticos planejam daqui para frente? “Estamos com mais duas canções para serem lançadas na web, com clipe”, adiantou Kaly. “Temos também o que seria um disco cheio, gravado com umas 15 músicas. A nossa meta é um disco de vinil”, concluiu Malásia.

Pelo Os Últimos Românticos da Rua Augusta já passaram Wander Wildner e Sergio Serra, do Ultraje a Rigor. Foi essa a formação que entrou em estúdio ainda em 2011 para gravar “Boliviano”, o primeiro single do grupo:

Tags:, , , , , , , , , , , ,

07/03/2014

Revista NOIZE

Revista NOIZE