Em entrevista à Rolling Stone americana, Paul Simon mostrou-se irritado com as recorrentes comparações de seu trabalho ao de Bob Dylan. Além disso, suas declarações acusam a crítica de colocá-lo sempre em segundo plano. “Eu normalmente venho em segundo lugar, e eu não gosto de estar em segundo”, lamenta.
Embora Simon assuma que já teve muita influência de Dylan em seu trabalho, ele também admite que esse tempo passou. “No começo de nossas carreiras, eu era um grande admirador do trabalho de Dylan. ‘The Sound of Silence’ não existiria se não fosse por ele, mas essa influência acabou em ‘Mrs. Robinson’. Aquilo já não era mais folk”, declara o cantor.
Além disso, ele enfatiza que o estilo de suas músicas não têm a mesma abordagem que as músicas de Dylan. “Tudo o que Dylan canta tem dois sentidos. Eu já tentei soar irônico, mas não consigo. Dylan consegue falar a verdade ao mesmo tempo em que tira um sarro de você”, alfinetou.
Simon já havia revelado sua mágoa com Dylan em uma entrevista à revista Uncut em janeiro. Ele contou que convidou Dylan para participar de seu novo álbum So Beautiful or So What, mas não obteve resposta alguma.
Enquanto rola alfinete lá, a gente fica com a dupla aqui.