O que fazer para começar a segunda-feira? Músicos e outras pessoas estranhas te dão a dica.
Nessa semana, quem responde é Pedro Granato, cantor, compositor e diretor de teatro.
Qual sua receita pra curar a ressaca?
PG:Melhor maneira é depois de encher a cara: encher a cara de água loucamente e se encher de doces e chocolates. Se isso não te evitou o trauma do dia seguinte, facilite pro seu estômago e não queira sofisticação. Coisas geladas, carnudas e simples no dia seguinte, sem grandes períodos de abstinência alimentícia ou sua cabeça pode querer explodir.
Qual a trilha para uma manhã de ressaca?
PG:Para evitar o desespero existencial, busque a doce companhia de quem entende da fossa como Billie Holliday e Chet Baker e que não vão martelar sua cabeça com batidas fortes ou timbres estridentes. Acompanhados de uma banheira ou piscina você pode até tomar gosto pela ressaca. Se quiser uma companhia nacional, chame o Tom mas despeça aqueles discos que vem cheios de corinhos femininos, irritantemente arranjados (você vai me entender). Apenas ele, o whisky e o piano.
O que fazer para que os outros não percebam que você está de ressaca?
PG:Bem, é claro que a situação idílica representada acima quase nunca pode ser posta em prática. Então comece a pisar no freio antes do carro estourar no poste. Pior que perceberem que você está de ressaca é descobrirem como você é chato – isso é um segredo seu que a bebida não deve liberar.
Portanto, quando estiver bebendo, não desligue o radar de alerta. Gaste energia, dance, argumente mas não amoleça como uma almofada desarticulada. Assim a ressaca ao menos vem acompanhada de uma boa sensação de alívio, de vida vivida e boas histórias pra relembrar. Isso melhora muito sua cara e seu assunto no dia seguinte. A pior ressaca é a ressaca moral.