Um dos pretos mais perigosos do Brasil completa 44 anos hoje. Mano Brown, um dos fundadores do grupo Racionais MC’s, é também um dos artistas mais respeitados do nosso país e esse ano ele pretende lançar seu primeiro disco solo.
Diferente do som que faz com Ice Blue, KL Jay e Edi Rock, o trabalho solo de Mano Brown é influenciado pelo disco, gênero que cresceu nos anos 80 inspirado no funk, que também foi a origem do rap. O álbum está em produção há dois anos no Blue House, estúdio que Brown comprou e reformou com o dinheiro que ganhou da Nike ao regravar a música “Umbabarauma” com Jorge Ben Jor.
Nas letras, o álbum trará “a visão da vida por parte de um mano que vive no limite e está sempre em busca do amor”, disse o rapper em entrevista à revista brasileira Rolling Stone. Algumas faixas são “Mal de Amor”, “Foi Num Baile Black”, “Eu Te Proponho”, “De Frente Para o Mar”, “Manhã de Carnaval”, “Amor Distante”, “Você e Eu Só” e “Cigana”. Por enquanto, o disco chama-se “Boogie Naipe”, mesmo nome da produtora criada por Brown em 2009.
Abaixo você pode ouvir uma prévia de “Amor Distante”, criada em parceria com Lino Krizz:
O disco terá uma faixa com a participação do norte-americano Leon Ware, que já trabalhou com Marvin Gaye também. Outras participações são de Hyldon e Phil Batista na faixa “Foi Num Baile Black”, inspirada nos antigos bailes de São Paulo. Assista Mano Brown cantar a capela um trecho da música: