Review | The Ting Tings em SP: bater cabelo é com hit

02/05/2012

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Avatar photo

Por: Revista NOIZE

Fotos:

02/05/2012

_ por Patricia Spier

*

O público que aguardava pelo The Ting Tings ontem no Cine Jóia, em São Paulo, fazia barulho. A banda atrasou uma hora e dezessete minutos, mais precisamente.
Quando entrou no palco, a vocalista Katie White sussurrou um “shhhh”. Logo sua dupla Jules de Martino largou os primeiros acordes de “Silence”, música que faz parte do segundo disco da banda, o Songs From Nowheresville, álbum que a banda vem divulgando desde o começo do ano.

Os dois se esforçaram para ganhar o público. Tocaram as músicas novas, cheias de rimas e distorção de guitarra. Katie até leu algumas palavras em português: “Boa noite. Somos os Tings Tings. Desculpem, meu português é uma M*…Vamos dançar!”. Mas o grupo conseguiu fazer o povo bater cabelo mesmo com os hits do primeiro disco. “Shut Up and Let Me Go”, “We Walk” , “Great DJ” e “That’s Not My Name”, este último veio no bis.

Como toda banda que faz sucesso logo de cara com o primeiro disco, The Ting Tings passa pela fase de comparação com o próprio CD antecessor. Em 2008, o grupo desbancou a Madonna nas paradas do Reino Unido. Em 2012, nem de perto o alvoroço aconteceu. A mídia não caiu de boca, nenhum single arrebatou nas vendas (ao menos até agora). O clima ainda é de “como será que vai ser”. É o que alguns fãs diziam no show em São Paulo.

Marcelo Cidral, publicitário e blogueiro do Como Eu Me Sinto Quando, estava por lá e acredita que ainda é cedo pra saber se a banda vai se consolidar. “É a partir do terceiro disco que será possível descobrir se eles ficam ou se somem”, comentou o cara. Camila Siqueira, 21, acredita que a dupla ainda está descobrindo o caminho: “essa nova fase ainda pode vingar e o terceiro disco deve ter hit também”, comenta.

Vamos acompanhar.

Tags:,

02/05/2012

Avatar photo

Revista NOIZE