Após a recente reeditação do clássico Todos São Manos (1999) pela Fatiado Discos, o selo Somatória do Barulho anuncia agora a pré-venda de outro disco histórico do RZO. O quarto álbum do grupo, Evolução É Uma Coisa (2003), está saindo pela primeira vez em vinil e chega em uma edição de luxo.
O LP duplo foi prensado a partir dos registros originais da extinta gravadora TNT, que pertencia ao falecido Donizeti Sampaio (responsável por gravar discos de pioneiros do rap nacional como Thaíde e DJ Hum, Ndee Naldinho e Duque Jam e a Nação Hip-Hop). O selo informa que, através do contato com sua viúva, Cida, conseguiram acesso às gravações originais que o RZO fez em 2003, garantindo o máximo de qualidade possível na prensagem.
Quanto ao material gráfico, o vinil de Evolução É Uma Coisa traz design adaptado pelos grafiteiros irmãos Skola e fotos raras do fotógrafo Alexandre de Maio, que registrou a “Família RZO” em uma matéria da época para a revista Rap Brasil.

Além do triângulo base Helião-Sandrão-DJ Cia, Evolução É Uma Coisa conta com a participação de artistas importantes parceiros do RZO, como Negra Li, Dexter, DBS e a Quadrilha, Negro Útil, Consciência Humana e o lendário Sabotage. Sonoramente, o álbum foi um marco na discografia do grupo por incluir em seu som muitas referências à música brasileira, como pode ser ouvido em faixas como “Pirituba Pt. 2” e “Nessa Estrada (Na BR)”.
A pré-venda está aberta e fica disponível entre os dias 9 e 19/10 no site do Somatória do Barulho.
Ouça Evolução É Uma Coisa abaixo: