Strictly Rhythm 20 anos – a história revisitada – Parte 1

20/07/2009

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Avatar photo

Por: Revista NOIZE

Fotos:

20/07/2009

strictly4

“Think soul, think Motown.
Think blues, think Chess Records.
Think jazz, think Blue Note.
Think house, think Strictly Rhythm.”

*

É assim que começa a história contada no site oficial da Strictly Rhythm records, selo que abriu suas portas no dia primeiro de maio de 1989 e vem promovendo algumas datas festivas durante este ano. Abaixo você confere a primeira parte da história deste selo seminal da cena eletrônica mundial.

Mark Finkelstein e Gladys Pizzaro foram muito além de sua época e tornaram a Strictly um síbolo de um estilo. Apesar de ter fechado em 2002, o selo ressuscitou em 2007. Após o fechamento do selo Spring em 1988, Finkelstein estava divorciado com dois filhos pra sustentar e com apenas 25 mil no banco, com esse dinheiro começou seu primeiro negócio uma estação de Taxi. Tendo conhecido Pizzaro nesta época, um importante cluber e verdadeiro representante do sangue latino nas ruas de Nova Iork, foi ele quem influenciou Finkelstein a investir nesta nova arte em seu novo selo.

O primeiro single da recém inaugurada Strictly Rhythm foi Feel The Rhythm of House, mas o label só começou a chamar a atenção a partir de seu sétimo lançamento com The Warning de Logic. Desde então se firmaram como um selo sério e a lançar artistas como DJ Pierre, Louie Vega, Kenny Dope, MastersAt Work entre outros artistas comtemporâneos. No mesmo período Roger Sanches fez seu debut como produtor.

Foi com a chegada de Erick Morillo ao selo que a coisas mudaram, atrás de seu codinome Reel 2 Reel e a faixa I Like To Move It , o label saiu da cena local para extravasar o mundo do mainstream, musicas nos top hits de diversos países, chegando ao top 30 no UK Hits. A safra de boas e eternas canções começaram a rodear o selo a partir de 94, clássicos como Barbara Tucker com Beautiful People, River Ocean junto com Índia em Love And Happiness vieram ao mundo. Em 95 e 96 outras inesqucíveis tarck foram colocadas para todo sempre na história da musica eletrônica, Higher State of Consciousness de Josh Wink foi e ainda hoje é um arraso em qualquer pista. Deep Inside do Hardrive, Black Magic com Freedom, Reel 2 Real mais um vez coma musica Jazz It Up entre outros. Fizeram a Stricly um radar de novos e lendários sons.

Continua nas próximas semanas.

Contato: djmarceloscherer@gmail.com

twitter/marceloscherer

www.eletrocena.com.br


20/07/2009

Avatar photo

Revista NOIZE