Tudo sobre o novo disco intimista da Angel Olsen

19/08/2020

Powered by WP Bannerize

Isabela Yu

Por: Isabela Yu

Fotos: Kylie Coutts

19/08/2020

O novo trabalho da cantora americana Angel Olsen está na contramão da proposta de seu último disco, All Mirrors (2019). A artista trocou a vibe cinematográfica por um retrato mais intimista. Apenas voz e guitarra, Whole New Mess (2020), apresenta novas versões de faixas como “Lark” e “Summer”e também conta com três inéditas. 

*

O processo de gravação das faixas também foi realizado de maneira diferente: apenas Olsen e o engenheiro de som Michael Harris, isolados por dez dias no estúdio The Unknown, localizado em uma antiga igreja remodelada na cidade de Anacortes, no estado de Washington. “Não conhecia o Unkown, mas sabia da energia do lugar. Queria ir com o material e sentir como se estivesse numa residência. Não precisava de muito, já que era apenas eu e minha guitarra, mas queria alguém que estivesse lá para discutir ideias”, diz a cantora em nota.  

Olsen vivia um ritmo intenso desde o lançamento de seu terceiro disco, MY WOMAN (2016), que resultou em um esgotamento físico e mental. O projeto surge da necessidade de registrar seus sentimentos da época: “Estava passando por um término, mas era muito maior do que isso – também perdi amizades. Eu queria gravar no momento em que eu ainda estava processando tudo aquilo”.  

Whole New Mess será lançado na última sexta-feira do mês, 28.8, data que coincide com a terceira parte de sua série de livestream Cosmic Stream 3. Escute o novo single “Waving, Smiling”: 

Tags:

19/08/2020

Isabela Yu

Isabela Yu