Veja o filho de Malcolm McLaren e Viviane Westwood queimando o acetato de “Anarchy in the UK”

25/11/2016

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Reprodução

25/11/2016

Dando a entender que o comportamento auto-destrutivo é inerente ao punk, Joe Corré, o filho do empresário do Sex Pistols, Malcolm McLaren, e da estilista Viviane Westwood, queimou a cópia original em acetato do single “Anarchy in the UK” (veja abaixo).

Em março, Corré havia anunciado que iria queimar em público a sua coleção de objetos célebres do movimento punk avaliada em £5 milhões (aproximadamente R$21 milhões). A grande fogueira está prometida para acontecer amanhã no bairro de Camden, em Londres, no dia do aniversário dos 40 anos do lançamento de “Anarchy in the UK”.

*

– Talvez [esse acervo] seja culturalmente significante para alguns punks que continuam aí e alguns oportunistas, mas não é mais pra mim. O lote inteiro está indo – declarou Corré à imprensa.

Antes de queimar o single dos Pistols, Joe Corré tentou vendê-lo no eBay por £1 milhão para levantar fundos para entidades de caridade, mas as ofertas chegaram a apenas £62,500. Sendo assim, ele tacou fogo no disco e filmou, como você ver abaixo:

Tags:, , , , , ,

25/11/2016

Editor
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes