Por: Nicolle Cabral Imagem: Unsplash

4 dicas para conservar o seu vinil

Como manter a qualidade do seu clássico preferido entre uma audição e outra?

Por: Nicolle Cabral Imagem: Unsplash / Jonas Leupe

Se você é fã de vinis, provavelmente já esbarrou em algum LP com mais de 30/40 anos, mas com uma sonoridade ótima. E a pergunta principal é: como fazer isso? A Noize te conta!

Por: Nicolle Cabral Imagem: Unsplash / Giorgio Trovato

1.

Uma das principais dicas e mais importantes para conservar o seu vinil é mantê-lo protegido com uma capa de plástico ou de papel. Assim, você evita os possíveis atritos. Com o tempo, a troca dessas capas também é importante.

Por: Nicolle Cabral Imagem: Unsplash / Victrola Reco

2.

A escolha e manutenção da agulha do toca-discos também influencia na conservação do disco. Quando gasta, ela se torna pontiaguda e pode destruir os sulcos do disco. Fique sempre de olho.

Por: Nicolle Cabral Imagem: Unsplash / Taylor  Hernandes

Sempre limpe o prato do aparelho que vai tocar o seu clássico. Um pincel macio, escova pequena ou um aspirador de pó portátil pode te ajudar nessa tarefa.

3.

Por: Nicolle Cabral Imagem: Unsplash / Megan Markham

4.

Os vinis precisam ser guardados em lugares arejados e serem limpos com frequência. Lembre-se: a umidade é inimiga do seu LP. Temperaturas extremas também podem causar o empenamento do disco. O ideal é: de 15º a 30º celsius.

Por: Nicolle Cabral Vídeo: Coverr

Viu como é fácil? Se você seguir essas dicas, os seus LPs preferidos vão durar por muito mais tempo. Agora que você já sabe, coloca um vinil aí para tocar!