4 vozes indígenas fundamentais para a música brasileira contemporânea

Por: Nicolle Cabral Imagem:  Divulgação

Imagem: Reprodução | YouTube

Com o intuito de homenagear os artistas indígenas que refrescam a música brasileira com suas canções sobre resistência, demarcação e quebra de esteriótipos, a Noize reuniu 4 músicos que você deveria ouvir. Passa para o lado!

SOUTO MC

  Imagem: Divulgação 

Crescida em centro urbano e com ascendência do povo Kariri, Souto MC já atua no rap há 10 anos e canta para mesclar sua cultura indígenas com o hip-hop. Ouça: Ritual

MC Wera

  Imagem: Celso Tavares

Mergulhado nas batidas de trap, MC Wera canta pela justiça dos Guarani Myba, do Pico do Jaraguá, localizado na cidade de São Paulo. O músico, inspirado pelos Racionais MCs e RZO, luta pela visibilidade e respeito de sua aldeia. 

Kunumi MC

Imagem: Divulgação 

Uma das vozes mais importantes da música indígena contemporânea, Kunumi, que agora atende por Owerá, tem parceria com Criolo e uma discografia repleta de canções que invocam a demarcação de terras. 

Kaê Guajajara

Imagem: Divulgação 

Cantora, compositora, atriz, autora e ativista indígena brasileira do povo Guajajara, Kaê performa canções sobre ancestralidade e resistência em melodias muito envolventes. Vale ouvir: "Mãos Vermelhas".