5 músicas que foram inspiradas por livros

Por: Nicolle Cabral Imagem:  Coverr

 

Descubra quais canções tiveram como fonte de inspiração a literatura

Durante um processo criativo, muitos artistas usam das próprias experiências ou de pessoas próximas para se inspirarem na hora de escrever uma música.

Imagem:  Coverr

Seja um sentimento comum, uma situação conflitante ou até mesmo uma boa memória de infância, todos são capazes de instigar os compositores a criarem cenários musicados.

Imagem:  Coverr

Por outro lado, vários artistas já declararam terem sido arrebatados de inspiração após ler um livro, assistir a uma peça ou filme.

Imagem:  Coverr

Pensando nisso, a Noize reuniu 6 músicas que foram inspiradas pela literatura! Venha conferir:

Imagem:  Coverr

Admirável Gado Novo, de Zé Ramalho e Admirável Chip Novo, de Pitty.

Essa tá fácil, né?

A inspiração para as duas músicas surgiu do livro Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley, onde ele narra as maravilhas e absurdos da tecnologia em um futuro distante.

Imagem:  Divulgação

Amor I Love You, de Marisa Monte

Vem de : O Primo Basílio

Inspirada em um clássico, mas da literatura, a canção de Marisa Monte, na qual Arnaldo Antunes faz participação, contém um trecho do livro escrito por Eça de Queiroz.

Imagem:  Divulgação

Monte Castelo, de Legião Urbana

Vem de : Os Lusíadas

A famosa canção de Renato Russo é inspirada em uma das grandes obras da literatura, Os Lusíadas, de Luís Vaz de Camões, publicado em 1572. Além da citação bíblica referente ao capítulo 13 do livro de Coríntios.

Imagem:  Divulgação

Geni e o Zepelim, de Chico Buarque

Vem de : Bola de Sebo

Parte do musical Ópera do Malandro de Chico Buarque, a canção é inspirada no conto Bola de Sebo, escrito por Guy de Maupassant. Na narrativa, o autor disseca duas personagens que sofrem preconceitos pela sociedade.

Imagem:  Divulgação