Por: Nicolle Cabral Imagem: Coverr

6 biografias imperdíveis para você ler hoje mesmo

Conheça algumas histórias hipnotizantes de líderes e artistas que, de alguma forma, transformaram o seu entorno

Por: Nicolle Cabral Imagem: Coverr

Quando ouvimos detalhes sobre a vida de alguém, somos capazes de nos transportar para essas histórias seja de forma empática, curiosa ou até mesmo inspiradora.

Por: Nicolle Cabral Imagem: Coverr

Seja para conhecer um pouco mais da sua pessoa favorita ou ser tocado pela história dela, uma boa biografia é a opção certeira. Com isso, a Noize reuniu 6 biografias imperdíveis para você começar a ler hoje mesmo. Vamos lá?

Imagem: Tenor

LONGA CAMINHADA ATÉ A LIBERDADE —  Nelson Mandela

Publicada em 1994, a autobiografia de Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, relata a vida e os 27 anos que o líder da luta contra o Apartheid passou na prisão.

Imagem: Tenor

CRÔNICAS, VOLUME UM — BOB DYLAN

Sendo a primeira parte das memórias do icônico cantor e compositor Bob Dylan, a narrativa percorre os grandes momentos de sua vida, desde a chegada em Nova York, em 1961, a gravação do primeiro disco e o auge da fama.

Imagem: Tenor

Primeiro livro de memórias da ícone punk, Patti Smith revisita a infância até a mudança para Nova York, quando sua vida passa por uma mudança drástica ao conhecer e se relacionar com o fotógrafo Robert Mapplethorpe.

SÓ GAROTOS —  PATTI SMITH

Imagem: Tenor

VALE TUDO - O SOM E A FÚRIA DE TIM MAIA

Escrito por Nelson Motta, produtor musical e amigo de Tim Maia, a biografia percorre a trajetória do ícone desde a infância até a ascensão como artista da MPB e do soul brasileiro. A obra acabou inspirando um musical e um filme.

Imagem: Tenor

Gilberto Bem Perto - Gilberto Gil e Regina Zappa

Escrita em parceria com a jornalista Regina Zappa, a autobiografia de Gilberto Gil retrata a época em que ele largou tudo para se dedicar à música. O livro esmiúça o sucesso da Tropicália até os anos que foi Ministro da Cultura.

Imagem: Tenor

Rita Lee: Uma Autobiografia

Honesta, consistente e corajosa, Rita Lee escreveu intimamente cada linha da autobiografia e contou para os fãs os primeiros passos da caminhada artística, o amor por Roberto de Carvalho e a elaboração dos clássicos discos.