O Yahoo! planeja abrir seu site de música on-line para trazer informações sobre canções e artistas de serviços como o iTunes, da Apple, ou da Amazon.com, disse um executivo nesta quinta-feira (11).
“Nós iremos abrir completamente o Yahoo Music nas próximas semanas”, disse Scott Moore, o executivo no comando dos negócios de mídia do Yahoo, a jornalistas em uma reunião na sede da companhia em Sunnyvale, na Califórnia.
Moore mostrou protótipos de como o Yahoo planeja se abrir para outras propriedades de mídia em sua rede – que no total inclui 500 milhões de usuários por mês no mundo todo.
Além de música, o Yahoo trabalha para permitir que seus parceiros coloquem conteúdo na página principal da Yahoo News, a segunda página mais visitada da companhia depois de sua página inicial, disse Moore.
Outros executivos da empresa descreveram o progresso feito pela companhia em abrir seu sistema de e-mails, que conta aproximadamente 275 milhões de usuários no mundo todo e é o maior serviço de e-mails de consumidores no mundo
Ash Patel, o diretor de produtos da empresa, mostrou como o Yahoo estava incorporando aplicações de outros serviços como a locadora de filmes Netflix dentro do Yahoo Mail. Outros executivos ressaltaram anúncios recentes para apresentar o Yahoo e outros conteúdos nos serviços de internet da companhia destinado a telefones celulares e televisões.