Elza Soares, Céu, Ian Ramil e Scalene ganham o 17º Grammy Latino

18/11/2016

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Fabricio Vianna/Reprodução

18/11/2016

Na noite de ontem, aconteceu a cerimônia de entrega do 17º Grammy Latino e vários músicos brasileiros foram contemplados com a honraria. Veja a lista completa aqui.

O elogiado Tropix (2016) da Céu ganhou dois prêmios: Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa e Melhor Álbum de Engenharia de Gravação. Já o histórico A Mulher do Fim do Mundo (2015), da Elza Soares, ganhou o prêmio de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira. Na categoria de Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa, Ian Ramil e Scalene ficaram empatados com Derivacivilização (2015) e Éter (2015), respectivamente.

*

Martinho da Vila ganhou a categoria de Melhor Álbum de Samba/Pagode pelo disco De Bem Com a Vida (2016), Djavan ganhou a Melhor Canção em Língua Portuguesa por “Vidas Pra Contar”, Paula Fernandes ganhou o Melhor Álbum de Música Sertaneja com Amanhecer (2015), e Almir Sater e Renato Teixeira ganharam na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras com Ar (2015).

João Donato, Baleia, Alceu Valença, Tiago Iorc, Larissa Luz, Elba Ramalho, Jay Vacquer, Thiago Ramil e Roberta Sá estavam entre os indicados do 17º Grammy Latino.

Tags:, , , , , , , , , , , , , ,

18/11/2016

Editor - Revista NOIZE // NOIZE Record Club // noize.com.br
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes