Se amar é algo tão maravilhoso, como pode ser tão doído? Foi a partir de dúvidas amorosas como essa que nasceu o novo EP do Quarto Negro, Obsessivo, lançado pelo selo Balaclava com exclusividade pela NOIZE (ouça abaixo).
Após os elogiados discos Desconocidos (2011) e Amor Violento (2015), a dupla paulistana formada por Eduardo Praça e Thiago Klein apresenta agora um material com duas faixas inéditas, “Obsessivo” e “Benedito, 682”, inaugurando um novo período de criação no grupo.
– As faixas refletem um dos momentos mais intensos da minha vida, de diversas mudanças, desencontros e novas perspectivas. Ainda é cedo pra traçar um paralelo entre as músicas desse EP e de Amor Violento, talvez tenham alguns resquícios estéticos ou líricos, mas creio que existe uma nova fase, um pouco mais dinâmica que a do disco anterior – explica Eduardo, vocalista, guitarrista e responsável pelas letras do EP.
Obsessivo sai menos de um ano após Amor Violento e tudo indica que o intervalo longo que se viu entre os lançamentos anteriores não se repita. “Tardamos mais de 3 anos entre um disco e outro, e essa nova dinâmica nos agradou. Por vezes, excesso de esmero, acaba tirando um pouco da intensidade, e nesse caso, podemos afirmar que toda o calor do momento e espontaneidade foram preservadas”, afirma.
Praça conta que Obsessivo nasceu voando. “Tudo foi feito com muita rapidez. Escrevi em um dia, ensaiamos e arranjamos juntos no outro e gravamos no terceiro, tudo com o incrível esforço do Taian Cavalca do estúdio Mono Mono em São Paulo, que co-produziu o EP conosco. A bateria foi gravada pelo nosso atual baterista, Gabriel Soares“, conta.
Ouça abaixo: