Desde que surgiram as primeiras notícias sobre o nascimento da Banda do Mar, todos se perguntaram até quando o trio permaneceria junto. Depois do sucesso retumbante de Banda do Mar (2014) – lançado em vinil pelo NOIZE Record Club -, muitos fãs se encheram de esperanças e passaram a sonhar com a longevidade do grupo que une Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e Fred Ferreira. Porém, surgiu agora uma notícia que põe abaixo os sonhos dos fãs. Um assessor da banda deu a seguinte declaração ao jornal Diário de Pernambuco:
– A ideia deles era que os shows da Banda do Mar ocorressem somente até o fim do ano passado, mas os planos foram estendidos até o fim do primeiro semestre de 2015. Essa decisão se deve ao sucesso junto ao público e à sintonia entre eles. Os três estão curtindo a fase. Preferem não falar em futuro a longo prazo, estão dando um passo de cada vez. Eles são amigos, uma ‘família’, e quiseram se juntar para um projeto. Estão apenas aproveitando o momento.
Conforme matéria que o veículo publicou hoje, o show de Recife, marcado para 24 de abril, será o último que os brasileiros verão. Depois disso, a banda segue para uma turnê de seis shows em Portugal, o último deles será no dia 18 de julho, em Lisboa (veja a agenda abaixo). As informações dadas pelo tal assessor do grupo repercutiram tanto ontem que a Banda do Mar acabou publicando uma nota onde desmente a afirmação de que o grupo vai acabar pois “a Banda do Mar sempre existiu e sempre vai existir”, segundo a nota que promete aos fãs novas turnês e, inclusive, novos discos. Veja:
Enquanto a Banda do Mar segue fazendo a primeira turnê da sua história, aproveite para ver como foi o primeiro show que eles fizeram em toda sua carreira nesses dois vídeos produzidos pela NOIZE:
Turnê Banda do Mar – 2015
14/3 – Ponta Delgada (Portugal)
20 e 21/3 – Belo Horizonte
26/3 – Porto Alegre
28/3 – São Paulo
3/4 – Rio de Janeiro
11/4 – Sorocaba
18/4 – Brasília
24/4 – Recife
15/5 – Ovar (Portugal)
16/5 – Braga (Portugal)
23/5 – Figueira da Faz (Portugal)
30/5 – Castelo Branco (Portugal)
5/6 – Porto (Portugal)
18/7 – Lisboa (Portugal)