5 músicos que já moraram nas ruas

28/03/2012

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Avatar photo

Por: Revista NOIZE

Fotos:

28/03/2012

_por Marilia Pozzobom

No início dessa semana, a notícia que Renato Rocha, ex- baixista do Legião Urbana, estava vivendo nas ruas deixou todo mundo de cabelo em pé. Rocha, que fez parte da formação original da banda ao lado de Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, acabou perdendo uma batalha contra as drogas e acabou virando morador de rua.

*

Mas não foi só o baixista que sofreu essa rasteira na vida. Outros nomes da música já estiveram no fundo desse poço.

A lista é triste, mas já avisamos: a maioria saiu dessa feliz da vida – e com o bolso bem cheio.

Ella Fitzgerald
Quando Ella tinha cerca de 15 anos, sua mãe morreu e ela acabou nas mãos do padrasto, que a abusava. Pouco depois uma tia da cantora a “resgatou”, e ela virou vigia de um bordel. Assim que as autoridades viram o que estava acontecendo, ela foi enviada para um reformatório, de onde fugiu e se transformou em uma moradora de rua.

Marianne Faithfull
Durante muitos anos Marianne batalhou contra o seu vício em drogas pesadas ao lado dos Rolling Stones, com quem ela fez várias parcerias. Depois de sucessos como “As Tears Go By” e da amizade com Richards e Jagger, Faithfull só foi pra baixo. Acabou sem-teto e viciada em heroína.

Kurt Cobain
De acordo com a biografia do frontman do Nirvana, Havier than Heaven, Kurt já dormiu na varanda de amigos, no saguão de espera de um hospital e até mesmo debaixo de uma ponte. Tudo porque sua mãe o expulsou de casa depois que ele largou a escola.
Krist novoselic, o baixista da banda, afirma que isso foi um pouco de exagero da parte de Kurt: ele até ficava lá embaixo da ponte de vez em quando. Mas dormir é outra história.

Sly Stone
A lenda do funk Sly Stone foi descoberto no ano passado dormindo em uma van em Los Angeles, nos Estados Unidos. Stone acabou dentro do carro depois que foi expulso de sua casa em 2009, quando Jerry Goldstein, seu antigo empresário, deixou de lhe pagar royalties. Apesar da tristeza do momento, Sly não perdeu o bom humor: “Eu gosto dela”, disse se referindo à van. “Não aguento ficar em um lugar só. Preciso ficar em movimento”.

@pozzobom é editora web da NOIZE

Tags:, , ,

28/03/2012

Avatar photo

Revista NOIZE