Após muita polêmica envolvendo o Aerosmith parece mesmo que a banda vai seguir tocando mesmo sem Steven Tyler. As polêmicas começaram com um acidente de Steven, depois com desentendimentos entre os integrantes, anúncio da saída do vocalista e o anúncio de que ele irá tirar umas férias para tratar o seu vício em medicamentos.
“O ano de 2010 chegou e com ele os planos da banda de seguir na ativa começam a ganhar forma. O Aerosmith está iniciando as audições para escolha do substituto de Steven Tyler. A ideia é fazer uma turnê durante o verão no hemisfério norte (inverno no Brasil)”, explicou o guitarrista Joe Perry, em entrevista ao “The Globe And Mail”.
“Todo mundo já sabia que nós estávamos procurando um vocalista. Vamos iniciar os testes e fazer alguns telefonemas. Com sorte, teremos achado um bom cantor até o início do verão”, comentou Perry.
O guitarrista informou ainda as características que o candidato deve possuir para ocupar a vaga de vocalista do Aerosmith.
“Eu acho que faz bastante sentido encontrar alguém que os fãs reconheçam como vocalista. Mas também não queremos sair por aí parecendo uma banda clone de nós mesmos. Se quisermos que isso seja produtivo para ambas as partes, temos que encontrar alguém com um talento legítimo em si”, esclareceu.
Perry aproveitou para reafirmar que Steven Tyler não deixou a banda. “Pelo que sabemos, Tyler não deixou a banda. Ele nunca disse que ia deixar o grupo. Ele só queria mais espaço para fazer suas próprias vontades. Enquanto isso, queremos tocar. Por isso vamos encontrar um substituto”, completou Perry.