O rapper Kanye West, preso por suspeita de vandalismo e agressão, foi liberado pela polícia no final da tarde desta quinta-feira (11) após pagar uma fiança no valor de US$ 20 mil. O artista foi detido pela manhã, no aeroporto de Los Angeles, após brigar com um paparazzo e quebrar sua câmera fotográfica no valor estimado de US$ 10 mil.
Segundo o porta-voz do rapper, Marshall Lowe, West estava embarcando para Honululu, no Havaí, e ficou irritado com a perseguição de um grupo de paparazzi e reagiu. Um vídeo gravado por um cinegrafista do site “TMZ” mostra o momento em que o rapper toma o aparelho das mãos do fotógrafo e o joga no chão.
Charles Davis, que trabalha no aeroporto e presenciou o momento do incidente, testemunhou a favor do rapper no distrito policial. “Ele foi atacado pelos fotógrafos e apenas se defendeu”, declarou Davis.
O aeroporto de Los Angeles é um dos pontos de concentração de paparazzi devido ao grande número de celebridades que passam pelo local diariamente.
Kanye West tem dois shows agendados no Brasil. O rapper é atração do Tim Festival 2008, no dia 22 de outubro, em São Paulo, e no dia 24 de outubro, no Rio.