Mad Professor em terras brasileiras

22/09/2015

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos: Reprodução

22/09/2015

Na Guiana Francesa, em 1955, nascia Neil Fraser, um jovem louco por sons eletrônicos que mais tarde se tornaria o Mad Professor e um dos nomes mais importantes da segunda geração do Dubstep. O gênero londrino que mistura beats e samples ganha tons africanos e latinos pelas mãos do mestre.

A música dos subúrbios do mundo é o que move Mad Professor. Dentro e fora de seu estúdio em Londres, o Ariwa Sounds, ele já trabalhou com nomes como Lee “Scratch” Perry e Massive Attack. Pelo menos duas séries suas ajudam a definir a nova era digital do Dub: Dub Me Crazy (discos de 1982 a 1993) e Black Liberation (discos de 1994 a 1999). Com a tecnologia desenvolvendo-se cada vez mais rápido, o Dub já está em outro momento, mas o último lançamento de Mad Professor, The Roots of Dubstep (2012), volta às raízes do gênero.

*

Em sua última passagem pelo Brasil, Mad Professor tocou em Porto Alegre por meio do Red Bull Music Academy e nós aproveitamos a chance para dar um passeio com ele e falar sobre sua terra natal, a Londres multicultural, música de raíz e Bob Marley. Com a contribuição de Stéfanis Caiaffo, assista à entrevista exclusiva:

O melhor de tudo é que ele está em terras brasileiras novamente e se apresenta hoje em Porto Alegre e dia 4 de outubro em São Paulo, junto com ninguém menos do que Lee “Scratch Perry”.

Tags:, , , , , , ,

22/09/2015

Revista NOIZE

Revista NOIZE