“Whole Lotta Love” crua, mas saborosa

28/05/2014

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

28/05/2014

Você é daqueles que está roendo as unhas desde que ficou sabendo que os três primeiros discos do Led serão relançados remixados pelo próprio Jimmy Page e cheios de sons inéditos? Então prepare os dedos porque acabou de ser divulgado mais um aperitivo desse banquete sonoro que deixará você com água na boca.

Saiu o clipe de uma versão alternativa do clássico “Whole Lotta Love”, faixa que abre o discaço Led Zeppelin II (1969). Além de contar com um dos riffs mais marcantes da história do rock, essa música é famosa pela parte instrumental que ocupa quase dois minutos da sua versão original com um solo de teremim entremeado de gritos e gemidos de Robert Plant sobrepostos por ruídos de guitarra.

*

Se essa era a sua parte favorita da música, esqueça. A nova versão que Page mixou é bem mais crua e se aproxima de como a banda soava ao vivo. Muitos vocais de Plant não estão presentes e até os solos de guitarra foram retirados: “Essa é a mixagem direto da noite em que nós gravamos a música, então não tem nenhum daqueles overdubs que todo mundo conhece”, comentou Page sobre a novidade.

Os relançamentos do Led estarão disponíveis para venda só a partir de 3 de junho, mas o clipe novo de “Whole Lotta Love” está aqui esperando só o seu play:

Tags:, , , , , , , , ,

28/05/2014

Revista NOIZE

Revista NOIZE