Fotos: Lucas Carneiro Neves
“Foi um começo como o da maioria: na garagem, uma masmorra úmida e cheia de cacarecos na casa dos pais do vocalista Alexandre Kumpinski”, é assim que começa a principal matéria da próxima edição da NOIZE.
Como todos já sabem, é do Apanhador Só o disco de estreia do NOIZE Record Club. Além de relançado e distribuído aos assinantes em formato de LP, Antes que tu conte outra, um dos nossos álbuns preferidos de 2013, é o tema da próxima edição da NOIZE. Isso não significa que a revista vai ser apenas sobre o álbum, mas que é o clima desconfiado, instigado e putodacara do disco que pautará a edição.
Além disso, com o objetivo de tornar a revista um complemento perfeito para a audição do vinil, há o declarado objetivo de desvendar o universo do disco (e da banda) e descobrir como foi possível conceber uma obra tão conectada com sua época – e ao mesmo tempo tão profética. Nossa investida no AQTCO rendeu incontáveis ouvidas (que só nos deixaram mais ansiosos para conferir o resultado em vinil) e uma visita a um dos ensaios, de onde surgiu o vídeo abaixo, em clima de aquecimento:
Nas páginas da NOIZE #65 a banda ganhará sua primeira matéria histórica, Antes do Antes, assinada pelo Leo Felipe (o mesmo responsável por este artigo sobre o Apanhador), a qual você já conheceu a primeira frase no início deste post. Como Leo Felipe conta, o Apanhador Só é a prova de que criatividade é um ingrediente essencial para fazer música boa.
Em um cubículo, usando objetos à primeira vista normais, mas que servem como instrumentos, o Apanhador Só ensaia o elogiado Antes que tu conte outra. O rolo de papel vira apoio para o microfone e a lata de sardinha se transforma em um pedal. Veja mais fotos do ensaio na galeria abaixo:
Pra receber em casa o vinil exclusivo translúcido do Antes que tu conte outra, faça parte do NOIZE Record Club clicando aqui. O NRC é o primeiro serviço de assinatura de discos de vinil da América Latina e tem inscrições limitadas, corre!