118 mortos no show do Eagles Of Death Metal, em Paris

13/11/2015

Powered by WP Bannerize

Avatar photo

Por: Revista NOIZE

Fotos: Divulgação

13/11/2015

Atualizada 16/11 às 10h15

Uma série de atentados encheram Paris de violência na última sexta. Em pelo menos sete pontos da cidade, homens armados dispararam contra os transeuntes deixando 129 mortos e 350 feridos.

*

Um dos alvos foi a casa de shows Bataclan, local do show do Eagles Of Death Metal hoje. Lá aconteceu o maior número de mortes, 118 pessoas foram assassinadas, incluindo Nick Alexander, membro da equipe do Eagles Of Death Metal, o jornalista musical Guillaume B. Decherf e Thomas Ayad, funcionário da Mercury Records.

Veja um vídeo gravado dentro do show:

Les dernières notes, avant les coups de feu, la panique et l'horreur… @eodmofficial #parislanuit #concert #horeur @lebataclan #lebataclan #attentat #peaceforparis /// 16-11-2015 : Hello, I want to thank each one of you for your expressions of support. I was lucky to get out unscathed. All my thoughts goes to the victims and their families. Peace.

Um vídeo publicado por @seb_snow em

A tragédia poupou a vida dos músicos da banda. Josh Homme não estava participando do show e os outros membros do EODM escaparam ilesos. Ainda não houve um pronunciamento oficial do grupo explicando o que aconteceu com eles na noite de sexta, apenas a breve mensagem que você lê abaixo:

O baterista do Boogarins, Ynaiã Bertholdo, comentou sua experiência na França. A banda de Goiânia teria shows marcados em Paris e Bordeaux nos próximos dias.

O U2 faria dois shows em Paris no sábado e no domingo, mas as apresentações foram canceladas. Abaixo, um vídeo que mostra a homenagem da banda às vítimas:

Várias outras bandas manifestaram condolências a todos envolvidos na tragédia:

Tags:, , , ,

13/11/2015

Avatar photo

Revista NOIZE