#bqvnc | Dona Joana

11/08/2014

The specified slider id does not exist.

Powered by WP Bannerize

Revista NOIZE

Por: Revista NOIZE

Fotos:

11/08/2014

Não sei o que prende mais a atenção no Dona Joana: o trio de backing vocals inusitados, o groove da baterista e do baixista ou os vocais de Lana Borges e Gui Stutz. A trupe carioca lançou esse ano seu segundo disco que mostra seu leque de sonoridades inventivas, e achamos que você deveria conhecer tanto o álbum quanto a banda.

Além de músicos, no grupo também tem ator, cantor, bailarino, compositor e até circense. No novo disco, De Voar ou Cadê o Ota?, os integrantes do Dona Joana desenvolveram ainda mais sua sonoridade alegre e performática do primeiro álbum homônimo.

*

O financiamento coletivo de De Voar ou Cadê o Ota? ultrapassou o objetivo mínimo e eles não decepcionaram quem contribuiu. Se você fechar os olhos e dar o play no disco vai conseguir enxergar a banda se divertindo em um show ao vivo só para você. É expressividade instrumental e vocal que não acaba mais.

Quando você menos percebe, tá ali a flauta de Lana Borges. Quando você acha que um verso tá perfeito, aparecem Stephania Medeiros, Flora Mariah e Renata Lamenza e seus backing vocals pra mostrar que pode ficar muito melhor.

Até em canções mais serenas como “Música Barata”, o disco é recheado de faixas irônicas e cômicas. Música pra ouvir com os amigos ou voltando pra casa, no ônibus lotado, você cansado do trabalho, e eles fazendo graça: “Todo dia é sempre o mesmo/Três coxinhas e um refresco”. Tem que rir pra não chorar, não é?

Agora imagina essa trupe ao vivo. Mas não precisa ficar só na imaginação. Na próxima quarta-feira, dia 13 de agosto, rola às 21h30min no Centro Cultural Solar de Botafogo (Rio de Janeiro) o show de lançamento de De Voar ou Cadê o Ota?. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (estudante) e estão à venda na bilheteria do local ou pelo site do Ingresso.com.

Mais Dona Joana:
bandadonajoana.com.br
facebook.com/bandadonajoana

Tags:, , ,

11/08/2014

Revista NOIZE

Revista NOIZE