O baterista do Strokes, Fabrizio Moretti, deu as boas novas: a banda se reunirá para pensar em um novo álbum em fevereiro do ano que vem. E, ao que tudo indica, não são só os fãs que ficarão aliviados. O próprio Moretti contou à Billboard que temeu que a banda nunca mais tocaria junta.
Em entrevista ao site, o baterista confessou que todos no Strokes são amigos e a relação entre eles é ótima, mas que por um momento cogitou que talvez a banda não trabalhasse mais desde que resolveu tirar férias, logo após a turnê de divulgação de First Impressions of Earth, álbum de 2006.
O músico aproveitou a entrevista para esclarecer que o Little Joy, grupo que tem com Rodrigo Amarante (Los Hermanos) e Binki Shapiro, namorada de Moretti, não é apenas um projeto paralelo: “Seria um projeto paralelo se fossem apenas minhas músicas, eu cantando e músicos contratados para me acompanhar. Eu quero continuar com eles, mesmo quando voltar com o Strokes”.
Moretti e o Little Joy começaram a fazer shows nos Estados Unidos há poucos dias. O primeiro disco do trio saiu em 4 de novembro e pode ser ouvido no MySpace do grupo.