Já não dá pra reclamar de falta de novidades do Emicida. Desde que confirmou um novo disco para o segundo semestre deste ano, o rapper tem aquecido os motores com a divulgação de singles acompanhados de clipes de alta produção.
Agora, ele não deixa por menos no lançamento do terceiro single “AmarElo”, que também batiza o nome do próximo álbum. A faixa rendeu bastante expectativa por contar com a parceria de nomes não muito próximos do universo do rap: as cantoras Majur e Pabllo Vittar.
Se a mistura já era ousada assim, ficou ainda mais com a chegada de Belchior, através do sample de um de seus maiores clássicos, a canção “Sujeito de Sorte” de Alucinação (1976).
O arremate vem com o clipe arrebatador divulgado ontem, dia 25. Com direção de Sandiego Fernandes e roteiro do próprio Emicida, o vídeo de quase nove minutos abre com um desabafo real: um áudio recebido pelo rapper de um amigo próximo que tentou suicídio, mas que, felizmente, sobreviveu e hoje está bem.
Mesclando imagens de histórias de superação, tendo o Complexo Morro do Alemão no Rio de Janeiro como cenário, o “experimento social”- como o artista vem chamando seu projeto musical-, constrói uma narrativa sobre saúde mental, privilégios e força interior emocionante. Assista abaixo:
AmarElo,novo disco de Emicida, será lançado pelo seu selo Laboratório Fantasma e terá distribuição da Sony Music, mas ainda não tem sua data divulgada.