A Converse Rubber Tracks lançou uma biblioteca virtual ótima para artistas independentes, cheia de samples gravados por mais de 125 músicos de diversos estilos e instrumentos. Atualmente, mais de 10 mil sons de alta qualidade estão disponíveis em parceria com a Indaba Music, plataforma de música e comunidade para músicos.
As faixas foram gravadas no estúdio Converse Rubber Tracks no Brooklyn (EUA) e nos Converse Rubber Tracks pop-ups em todo o mundo por artistas emergentes e veteranos, como Vernon Reid (Living Colour), James Poyser, Adam Blackstone, Gary Bartz e Frank Knuckles (The Roots).
Os samples profissionais estão disponíveis gratuitamente no site do Converse Rubber Tracks Sample Library. Clique aqui para baixar e criar novas músicas com os áudios e beats.
O Brasil inaugurou seu primeiro Converse Rubber Tracks Studio neste ano. O estúdio escolhido para servir como mais um braço do projeto e como plataforma de gravação profissional gratuita para artistas foi o Family MOB, em São Paulo. Com isso, a capital paulista tornou-se a segunda metrópole no mundo a receber o Converse Rubber Tracks Studio em um ponto fixo (a primeira foi Nova Iorque).