Foto: Rafael Rocha
Esta é daquelas notícias que a gente não sabe se é boa ou ruim. Há algumas semanas, Sharon Osbourne, mulher e empresária do Ozzy Osbourne, anunciou que o Black Sabbath faria seu show de despedida na segunda edição do Ozzfest Japan, que acontecerá nos dias 21 e 22 de novembro. Não estava claro se seria o último show da história da banda ou apenas a última apresentação deles no Japão, mas, de qualquer forma, foi divulgado agora que o show foi cancelado.
Despite prior reports, @BlackSabbath won’t appear on this year’s @OzzfestJapan, festival namesake @OzzyOsbourne will appear with friends!
— BlackSabbath (@BlackSabbath) April 9, 2015
“Apesar dos anúncios anteriores, o Black Sabbath não aparecerá no Ozzfest Japan nesse ano, o show será com quem dá nome ao festival, Ozzy Osbourne tocará com amigos”, diz a publicação oficial da banda.
Nenhuma justificativa oficial foi dada para o cancelamento, mas, em uma entrevista recente à revista norte-americana Billboard, Ozzy declarou: “Não é mais o Sabbath. Estamos dispersando esse nome e tudo mais. Eles não querem mais fazer turnês. Eu entendo isso. Mas eu amo fazer isso. Vou continuar fazendo minhas coisas solo”. O Príncipe das Trevas disse ainda que está compondo novas faixas para um próximo disco. Em 2014, foi anunciado que o Sabbath lançaria mais um derradeiro disco de estúdio produzido por Rick Rubin, mas, do jeito que as coisas estão, fica difícil acreditar nisso.
Veja aqui a cobertura que a NOIZE fez na última turnê do Black Sabbath no Brasil.
E lembre-se: a NOIZE está promovendo uma promoção que leva você para conhecer Ozzy Osbourne em pessoa no próximo show que ele fará em Porto Alegre. Participe!