Japan Pop Show, o mais recente lançamento do NOIZE Record Club, só é o que é por causa dos vários convidados que fizeram parte do álbum. Além do skatista profissional Tommy Guerrero, que nós entrevistamos, dois nomes do hip-hop estadunidense se destacam no disco: a dupla Blackalicious e Lateef the Truthspeaker.
Eles participaram da faixa “Kyoto”, um batidão pesado com cunho ambientalista que faz uma crítica pesada ao sistema econômico e político que entope nosso planeta de poluição – o que tem tudo a ver com a proposta de Lateef the Truthspeaker. Os pais do rapper eram membros dos Panteras Negras, grupo radical que lutava pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos nos anos 1960. Foi em um piquenique dos Panteras Negras que Lateef cantou em um microfone pela primeira vez, quando tinha cerca de três anos.
Já Gift Of Gab, o rapper que forma o Blackalicious junto com o DJ Chief Xcel, não é tão ligado à política, porém é um homem consciente. O músico teve problemas com o abuso de álcool e, há anos, vem lutando contra o vício. O rapper já declarou em entrevistas que as músicas “40 Ounces for Breakfast” e “Moonshine” falam sobre essa luta.
Japan Pop Show é o terceiro lançamento do NOIZE Record Club, o primeiro clube de vinil de assinatura de discos de vinil da América Latina. Nossas unidades do LP estão no fim, corra para adquirir a sua: noize.com.br/recordclub