Em 1966, Bob Dylan sofreu um acidente de moto na região de Woodstock que lhe deixou bastante recluso. Se isso não tivesse acontecido, provavelmente o mundo não teria ouvido algumas das suas gravações mais emocionantes, pois, um ano após ter se acidentado, o músico se mudou para uma casa em West Saugerties onde gravou com a The Band centenas de faixas, muitas delas com o título de “The Basement Tapes” [literalmente, “as fitas do porão”, em português].
A propriedade perto de Nova Iorque onde eles gravaram e compuseram tudo isso foi apelidada de Big Pink e, agora, essa casa está disponível para ser alugada. Mas, como você pode imaginar, o preço não é barato: são US$650 por noite e a estadia mínima é de dois dias para alugar esse pedaço da história da música. É caro, mas é o preço para se hospedar dentro das mesmas paredes que viram Bob Dylan se recuperar de seu acidente (veja aqui as qualificações do imóvel).
Big Pink também foi o local onde a The Band compôs as músicas do seu primeiro disco, Music From Big Pink (1968). Ouça abaixo esse discão: