O selo de Amsterdã Music From Memory está lançando um projeto intrigante.
A coletânea Outro Tempo: Electronic and Contemporary Music from Brazil, 1978-1992 promete fazer um apanhado da produção musical brasileira que foi pioneira ao se aproximar da música eletrônica. Segundo comunicado oficial do selo, o álbum irá “explorar os limites da música brasileira, onde os ritmos indígenas se misturam com sintetizadores e onde a MPB encontra baterias eletrônicas”.
Por enquanto, foi divulgado que o disco sairá no início do ano que vem e será um vinil duplo. A lista de faixas, porém, ainda não saiu. O DJ responsável pela curadoria, John Gómez, declarou ao The Vinyl Factory apenas que a sua imersão nesse som tem lhe deixado tonto:
– Eu tenho pesquisado música brasileira há bastante tempo, mas nos últimos anos comecei a achar discos que desafiavam minhas expectativas sobre o que o Brasil podia oferecer, e que também tinham ressonância com alguns sons eletrônicos e inventivos que acho muito excitantes.
A única música que já foi confirmada que estará no Outro Tempo: Electronic and Contemporary Music from Brazil, 1978-1992 é “Kiuá”, lançada originalmente no disco Kiuá (1988), álbum de estreia da cantora baiana Andréa Daltro. Ouça abaixo: