Compacto japonês raríssimo de “Light My Fire” volta às prateleiras

06/06/2017

Powered by WP Bannerize

Ariel Fagundes

Por: Ariel Fagundes

Fotos: Reprodução

06/06/2017

Marcando os 50 anos do lançamento de “Light My Fire”, a gravadora Rhino está reeditando uma edição limitada capaz de deixar os fãs de The Doors fora de si.

Já está à venda (aqui) a reedição da primeira versão japonesa dos compactos que levaram ao Oriente a música mais famosa da banda até hoje.

*

Faça parte do NOIZE Record Club, o 1º clube de vinil da América Latina. Não perca a edição atual com o LP amarelo de Melhor do que Parece, d’O Terno!

Lançada originalmente em janeiro de 1967 no LP homônimo de estreia do The Doors, três meses depois, em abril de 1967, “Light My Fire” saiu como o lado A de um single de que trazia no lado B “The Crystal Ship”. No mês seguinte, saiu a versão japonesa desse compacto de 7″, mono e 45RPM cuja réplica está sendo reeditada agora.

O single traz a versão do hit editada para tocar nas rádios, contando com menos de três minutos de duração ao invés dos mais de sete minutos da versão presente no LP. No Discogs.com, não há nenhuma cópia desse compacto à venda e o mesmo acontece no eBay, onde há somente a segunda prensagem japonesa, que foi editada com outra capa.

A edição especial da Rhino reproduz fielmente a primeira versão do compacto, conta com uma tiragem de 7.500 cópias e será lançada no dia 28 de julho. No Youtube, não há nenhum vídeo mostrando a versão japonesa, mas você pode ouvir abaixo como soa a versão americana desse single:

Tags:, , , , , , , , ,

06/06/2017

Editor - Revista NOIZE // NOIZE Record Club // noize.com.br
Ariel Fagundes

Ariel Fagundes