“Random Access Memories”, o próximo álbum do Daft Punk, vai ser lançado mundialmente no dia 20 de maio. E se a banda criou todo um clima de mistério ao aparecer em um curtíssimo comercial na TV norte-americana no início de março, Guy Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter não guardam mais nenhum segredo sobre o novo trabalho do duo.
Depois de divulgar a capa e de disponibilizar o álbum para pré-venda no iTunes, agora o Daft Punk vai contar sobre as participações especiais que aparecem em “Random Access Memories”. Para isso, os caras resolveram criar uma série de vídeos, praticamente mini-documentários. E o primeiro, que foi publicado ontem no Youtube, mostra como foi a contribuição do italiano Giorgio Moroder, um dos mais influentes produtores da disco music nos anos 70.
“O Daft Punk quis fazer algo diferente, de um jeito que ninguém tinha feito antes. O que escutamos no disco não é um amontado de notas. É uma coisa mais completa, um passo à frente de tudo o que havia sido feito anteriormente”, contou Moroder. Além do italiano, os DJs Nile Rogers, Panda Bear e Chilly Gonzales também são os convidados da dupla francesa em “Random Access Memories”.
O que o produtor Giorgio Morder tem a dizer sobre o seu trabalho com o Daft Punk? Para conferir a resposta, basta dar play no vídeo abaixo.
+ Novo disco do Daft Punk já não é mais um mistério
+ Daft Punk quebra silêncio com comercial na TV