Damon Albarn soltou o verbo e profetizou: é bem provável que o show do Blur nas Olimpíadas de Londres seja o último da banda. De acordo com o músico, não existem novas datas de apresentação do grupo após o dia 12 de agosto, quando o Blur sobe no palco do lendário Hyde Park ao lado do New Order.
Segundo ele, o problema está em tocar com os outros músicos – exceção é Graham Coxon, o guitarrista. “Acho muito fácil gravar com o Coxon”, declarou. “Ele é músico diariamente. Com os outros dois, é mais difícil para eles se reconectarem, sabe? É bom quando tocamos ao vivo – ainda é muito mágico –, mas gravar novas músicas e trocar influências musicais é bem difícil”, acrescentou.
O Gorillaz, outro projeto de Albarn, também está com o seu futuro em risco. De acordo com ele, tudo aconteceu graças a uma briga com Jamie Hawlett, o artista que desenhava a banda.
Ou seja: sem imagem, sem banda. E agora?
No final de março, Damon divulgou “The Marvelous Dream”, faixa feita para a Ópera Dr. Dree. A peça é inspirada na vida do matemático John Dee, conselheiro da Rainha Elizabeth I.