Se não bastasse o retorno do Blur aos palcos, oito anos após o lançamento de The Magic Whip (2015), os fãs do grupo britânico vão saborear dez músicas novas a partir de 21 de julho com The Ballad of Darren. O aperitivo do disco, “The Narcissist”, saiu em maio, junto com a notícia da prensagem do álbum em vinil estampado com tiragem limitada de 10000 unidades. Nas semanas seguintes, o vídeo do disco viralizou porque o design cria a ilusão de movimento quando está girando no toca discos.
A técnica é inspirada no zootropo, máquina de 1834 usada para criar a ilusão de movimento em desenhos. Então é exatamente isso o que os discos fazem: formam imagens e movimentos pela ilusão de ótica. Assim como nessa máquina, o movimento que os LPs abaixo formam quando em rotação são melhor visualizados com uma luz piscante ou se filmados em 25 ou 16 frames por segundo.
O catálogo do Blood Records, selo britânico criado por Craig Evans, em 2018, para lançar discos de forma independente, é recheado de opções coloridas e psicodélicas. Além do Blur, eles já trabalharam com Muse, The Vaccines, Foals, entre muitos outros. E hoje em dia, fora das grandes gravadoras, é a empresa que mais prensa discos na Europa. Antes disso, em 2015, ele se dedicava ao clube de discos Flying Vinyl, que chegou a 300 títulos ao longo de três anos.
Confira alguns discos do catálogo “Zoetrope”:
Gorillaz – Cracker Island (2023)
Jungle – Volcano (2023)
Amber Run – How To Be Human (2023)
Muse – Will of The People (2022)
Foals – Life is Yours (2022)
Liam Gallagher – C’mon You Know (2022)
The Vaccines – Back in Love City (2021)
LEIA MAIS