Dead Fish faz o Bar Opinião tremer

19/06/2015

Powered by WP Bannerize

Daniela Grimberg

Por: Daniela Grimberg

Fotos: Ariel Fagundes

19/06/2015

Em 1991, surgia em Vitória, no Espírito Santo, uma das poucas bandas de hardcore de fora de São Paulo. Vinte e quatro anos e sete álbuns depois, ela sai em turnê pelo país e prova que, acima de desgastes e modismos, o hardcore brasileiro mantém seu espaço.

O Dead Fish tocou no Bar Opinião, nessa quarta-feira (17), para apresentar Vitória, disco lançado em março desse ano. O novo trabalho marca o retorno dos caras à produção totalmente independente (ele bateu o recorde na plataforma de financiamento coletivo Catarse) e mostra que o tempo não mudou a pegada agressiva e o discurso político da banda.
O set do show agradou de cara: a pilha de “Selfegofactóide”, primeira faixa do novo disco, já saiu levantando o público. Na sequência, clássicas como “Zero e Um”, “Mulheres Negras” e “Afasia” se mesclaram às atuais (e logo também clássicas), “Jogojogo” e “912 passos”, garantindo as rodas e dezenas de stage divings noite adentro.

*

Liderados por Rodrigo Lima, o grupo, que além do baixista Aly, agora conta com as batidas de Marcão e os acordes de Ricardo Mastria, selou mais uma vez a antiga relação com o público porto-alegrense: “Vocês são o ponto fora da curva!”, agradeceu o vocalista.

Tags:, , , , , , ,

19/06/2015

Jornalista, futura geógrafa.
Daniela Grimberg

Daniela Grimberg